sábado, 19 de setembro de 2009

Twitter busca valorização de sua marca

A rede social Twitter, que, atualmente, conta com mais de 44 milhões de usuários em todo o planeta, dá mais um passo na tentativa de alavancar suas receitas e angariar uma imagem de ferramenta lucrativa no segmento de internet. A companhia está em fase de conclusão de uma rodada de capitalização que deverá avaliar a sua marca e seus negócios em mais ou menos US$ 1 bilhão.

O objetivo da rede social é conseguir, por meio dessa avaliação, demonstrar que é um negócio viável e que pode angariar lucros para outras empresas por meio de suas ferramentas ou de uma futura oferta pública de ações. A ideia do microblog é conseguir levantar cerca de US$ 50 milhões com as suas operações. Anteriormente, em uma rodada realizada em fevereiro, a rede havia sido avaliada em US$ 250 milhões de dólares.

Com grande popularidade entre os internautas de todo o planeta, o Twitter é tido como a rede social de maior repercussão e de maior crescimento do ano de 2009, o que impulsiona os seus dirigentes a começar a desenvolver maneiras de captar lucros e recursos por conta da alta audiência - como, por exemplo, a exploração e comercialização de espaços e de ações publicitárias.

Com informações da Reuters e da Folha de S.Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário